Todo ano milhares de empresas caçam os melhores talentos em seus programas de Trainee e estágio. Muitas tem orgulho de dizer que seus processos são bem mais concorridos do que os maiores vestibulares do Brasil. Mas será que realmente os melhores são selecionados?

look2

É difícil dar uma resposta para essa pergunta e na verdade nem é tão importante responder. O que é importante é ter a consciência de que por mais habilidosos que seus talentos sejam, não é inteligente e sustentável  contar só com eles.

Há um universo de pessoas que nunca trabalharão em sua empresa por diversos motivos mas ainda assim eles podem dar uma forcinha em suas inovações. Essa é a beleza e mágica da inovação aberta, você não precisa ter todos os talentos e ainda assim você pode trabalhar com eles, obter ideias e acelerar seu processo de inovação.

Há possibilidade de trabalhar com universidades, centros de pesquisa,  fornecedores, clientes e até concorrentes. Unir forças é o melhor caminho para alcançar o sucesso mais rápido e ainda economizar muito.

Na Sou Genial nós fazemos isso, de uma forma muito simples. Unimos empresas com estudantes e jovens recém-formados para solucionar problemas se forma criativa. É uma maneira rápida e fácil de obter ideias geniais, encontrar mais talentos e ainda se destacar como empresa inovadora.

Se sua empresa ainda não olha para fora, está na hora de começar a esticar o pescoço e ver que há um mundo muito maior.  E pode ter apostar que todas as respostas não serão encontradas dentro da caixa, ou melhor, do escritório.

Abraços,

Rita Oliveira –  www.sougenial.com.br